O encanador
É surpreendente o que você pode encontrar no encanamento das pessoas. É o que o seu pai sempre dizia. Ele vinha de uma longa linhagem de encanadores e a tradição continuava firme e forte. Além dele, seu irmão também era um famoso encanador. Talvez, apenas menos famoso do que ele próprio.
Tratava-se de uma celebridade do maravilhoso mundo dos canos e frequentemente, viajava para outras cidades para prestar seus requisitados serviços. Diziam que ele tinha ferramentas de ouro, o que era um exagero. Dentre seus equipamentos, apenas uma chave inglesa era de ouro, e havia sido um presente de uma rainha que agora tinha seu trono privativo impecavelmente restaurado.
Todos os dias saía alegremente para o trabalho de visitação de seus clientes em seu kart, para evitar trânsito. Tinha a agenda cheia e garantia poder desentupir qualquer sistema de encanamento. Para ele, não existia trabalho difícil era como e tivesse super poderes.
Já tinha encontrado de tudo em canos entupidos, até mesmo uma ou outra tartaruga que crianças travessas jogavam no vaso sanitário e davam descarga. Mas calma, elas todas estão bem. Nenhuma tartaruga foi ferida durante a redação deste texto.
Voltando ao nosso encanador, ele tinha um acordo muito curioso com seus clientes. Afinal, não eram apenas tartarugas indefesas que poderiam ser encontradas ali nos cantos mais obscuros dos canos. Muitas vezes, ele encontrava moedas e, acredite ou não, isso correspondia a uma boa parte da sua renda. Principalmente, quando era contratado para consertar fontes dos desejos.
Casas antigas, então, você nem imagina o que elas são capazes de esconder. Mansões centenárias ocultam tesouros centenários, mesmo quando abandonadas há muito tempo. Claro que não era fácil encontrar objetos valiosos, muitas vezes ele tinha que entrar pelos canos para ser efetivo em sua missão.
Na maioria das vezes era um trabalho difícil, mas alguém tinha que fazer. E se o trabalho enobrece o homem, aquele era o mais nobre dos homens. Alguém que nunca recuava diante de um perigo ou inimigo. Um príncipe entre os encanadores.
Um dia seria tão grande quanto sua maior inspiração. Uma inspiração ainda maior que seu pai ou até mesmo o seu avô, que era uma lenda em seu meio. Um dia seria da realeza, o encanador que se casou com uma princesa. Assim como seu grande ídolo de infância, um personagem de video-game que com o passar do tempo, ele materializou na forma dele mesmo.
Comentários
Postar um comentário