Sommelier


Com um olhar sério e compenetrado, sentado no balcão de uma das mais conceituadas lojas de vinho da cidade, ele olhou para a taça. Mais do que apenas olhar, ele colocou toda a sua energia, pensamento e sentidos para trabalharem com foco naquele conteúdo líquido.


Inclinou a taça levemente, colocou seu nariz suavemente mais próximo ao vinho e sentiu aquele aroma especial. Logo, despejou a bebida divina para dentro da sua boca e após um breve bochechar, engoliu o conteúdo.


Foi quando, ainda com um olhar sério e concentrado em um único ponto, deu sua tão aguardada impressão:

- O aroma predominantemente de frutas vermelhas mostra toda a leveza deste vinho. Um tipo redondo e macio, ousado sem perder a elegância. Se você deixar suas papilas gustativas se atentarem a todos os detalhes, perceberá um sabor típico do país em que foi produzido. Alguns poderiam achar que este é um típico francês. Mas os mais preparados, com certeza identificam o toque amadeirado em que apenas os barris chilenos carregam. Enfim, um sublime Merlot.


Impressionada por tudo o que aquele homem que continuava olhando fixamente o mesmo ponto, a proprietária da loja não sabia como reagir a alguém com tanto talento. Finalmente encontrando o que dizer, ela se desculpou:

- Desculpa, senhor. Alguém deve ter se descuidado e deixado no balcão esta garrafa do Merlot, com o rótulo virado para a sua direção. O que o senhor está provando é o suco de uva especial da nossa loja. Fico feliz que tenha agradado tanto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cachorro 2.0

O cavalo encantado

Roubo perfeito